Cerveja Sadina

Empresa

Home  >>  Empresa

Sadina, apaixonada pelas coisas boas da vida

Em junho de 2015, aqui mesmo em Setúbal, demos início à atividade como empresário em nome individual e fizemos o registo da marca Cerveja Sadina. Mais tarde, quando decidimos fazer vida deste negócio, fomos a Lisboa criar a empresa. Foi em Fevereiro de 2016 que surgiu a Poção Sadina Unipessoal Limitada, com sede aqui em Setúbal e dedicada ao fabrico de cerveja artesanal.

No início começamos com uma loja-fábrica na Rua Frei Agostinho da Cruz nº 30 na Fonte Nova Setúbal. Em Agosto de 2016 fechamos e mudamos de localização pois o projeto aumentou e precisávamos de mais espaço.

A fábrica e escritório ficam localizados no pavilhão C14 do Edifício Industrial Sado Internacional, junto ao Mercado Abastecedor de Setúbal, nas Pontes – Alto-da-Guerra, na estrada nacional 10 que vai de Setúbal para Alcácer do Sal.

Temos uma loja em formato “garrafeira” situada na Rua do Romeu nº 28 na Baixa da cidade de Setúbal, Praça do Bocage ao Lado da Câmara Municipal e da pastelaria Tuti-lanche.

Porque estamos neste negócio ?

sadina cerveja loja em sétubal

As voltas que a vida dá trouxeram-nos para este caminho. Fabricar cerveja é algo que nos dá enorme prazer em fazer. O trabalho é amplamente compensado com a satisfação de beber cerveja acabada de fazer, plena de aroma e sabor.

Isto junto com o gosto pessoal pelo produto, pela sua história, pelos seus segredos, diversidade e tradição fizeram com que este negócio nascesse de forma natural.

Equipa

Aqui trabalham 2 pessoas a tempo inteiro e uma em part-time.

José Rua e Filipe Coelho fazem a parte de produção, composição de receitas, encomendas, comercial e vendas. Julieta Rua faz a contabilidade.

Temos ainda um comercial para a região de Lisboa e um parceiro de logística responsável pela distribuição a nível nacional.

Como produzamos nosa cerveja artesanal

sadina em sétubal

As nossas cervejas são produzidas com água da região de Setúbal. Esta água tem um grau bastante baixo de sais minerais o que a torna leve e ideal para o fabrico de estilos de cerveja mais suaves.

Alem disso, esta característica da água permite trabalhar a sua mineralização para fabricar estilos em que esse aspeto é mais importante. Trata-se de uma água que nos dá bastante liberdade para a trabalhar consoante a receita que pretendemos fazer.

As Cervejas são produzidas 100% com malte de cevada. Apenas quando o estilo a isso obriga é que esta regra não se verifica. É o caso da cerveja de trigo que leva trigo, ou da Porter à qual adicionamos também aveia para a tornar mais aveludada.

Trabalhamos com mais de 15 variedades de malte e de cereais para compor receitas originais nossas e proporcionar ao consumidor a base de malte perfeita e com o grau de complexidade que procura na sua cerveja.

Também nos lúpulos procuramos sempre os mais frescos pois são estes que nos garantem os paladares e aromas que pretendemos oferecer aos nossos clientes. São mais de 12 variedades. Isto permite-nos apresentar sempre cervejas diferentes entre si pois este fator de surpresa e descoberta são para nós muito importantes.

A contribuição de sabor e aroma por parte das leveduras é muito importante para nós. Usamos mais 5 variedades diferentes para que também a fase de fermentação seja uma etapa mágica onde as características sensoriais do produto final são trabalhadas.

Porque Sadina é uma cerveja diferente

As nossas cervejas são diferentes e especiais porque são as nossas, têm o nosso cunho pessoal e a nossa identidade, refletem o nosso gosto e o que nós gostamos e queremos encontrar numa cerveja.

Procuramos fazê-las diferentes para que se adaptem as mais diversas circunstancia do dia a dia e da vida.

Umas bebem-se melhor sem mais nada, naquele momento de relax pessoal. Outras são perfeitas para beber com os amigos e com uns petiscos.

Outras ainda acompanham uma refeição completando-a como nunca imaginaram, fazendo desta hora uma hora de surpresa e descoberta de novos paladares, experiências e emoções.